
Segundo a Riotur, quase 5 milhões de pessoas foram a blocos na cidade.
Ocupação de hotéis superou a de 2014, com média de 83,79%.A chegada de 977 mil turistas ao Rio para o carnaval gerou renda de US$ 782 milhões – cerca de R$ 2,2 bilhões. No total, 4.793.500 pessoas foram para a folia em blocos da cidade. Os números foram divulgados neste domingo (22) pela Riotur, após o desfile do Monobloco, o segundo maior da cidade, com 500 mil foliões – o Cordão da Bola Preta atrai 1 milhão de foliões.
A ocupação de hotéis superou a de 2014 em seis pontos percentuais, com média de 83,79%. O número foi comemorado pelo secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, devido ao aumento de 10% na oferta de quartos na cidade.Osetor de albergues, que pela primeira vez teve levantamento realizado pela recentemente criada associação do setor, a Associação de Cama e Café e Albergues do Rio de Janeiro (ACCARJ), registrou 92% de ocupação.
A atracação de dez navios de cruzeiros foi responsável pela chegada de 26 mil visitantes.
Segundo a assessoria de imprensa da Riotur, Antonio Pedro considera o esquema especial coordenado pela secretaria uma "verdadeira operação de guerra", com apoio de mais de dez órgãos públicos municipais e estaduais. O secretário diz ainda considerar que o carnaval de 2015 foi "muito melhor" que o anterior, mas que ainda há "muito o que aperfeiçoar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário